REGULAMENTO 2020


Calendário:

1ª Etapa: 6 a 8 de março de 2020
2ª Etapa: 29 a 31 de maio de 2020
3ª Etapa: 17 a 18 de julho
4ª Etapa: 11 a 13 de setembro
5ª Etapa: 2 a 4 de outubro


Inscrições:

As inscrições devem ser feitas pelo site www.quantota.esp.br, com o CPF de cada um dos atletas da dupla. Os atletas devem estar previamente cadastrados no site do Quanto Tá?. As inscrições serão encerradas 4 dias antes do início da etapa.

As vagas serão limitadas em cada categoria, e terão direito a camiseta as inscrições realizadas até 10 dias antes do encerramento das inscrições de cada etapa.

O valor de inscrição de cada etapa será de 110 reais. No caso da inscrição em duas categorias, será cobrado o valor de 180 reais, mantendo o direto a 1 camiseta apenas.


Categorias:

As categorias que serão disputadas nas etapas serão as seguintes:

1. 2ª Masculina
2. 3ª Masculina
3. 4ª Masculina
4. 5ª Masculina
5. Iniciantes Masculina
6. 2ª Feminina
7. 3ª Feminina
8. 4ª Feminina
9. 5ª Feminina
10. Iniciantes Feminina
11. Mista

Para a realização de uma categoria, o numero mínimo de 4 duplas deve ser respeitado. Durante o ano, podem ser abertas outras categorias.


Formação do DRAW

Na primeira etapa, as duplas serão sorteadas. A partir da 2ª Etapa será utilizado o ranking do Circuito para a definição dos cabeças de chave, exceto nas categorias que ainda não tenham sido disputadas.
A fase classificatória será disputada em chaves de 2 a 3 duplas. As partidas serão realizadas em um set único de 9 games.
No caso de categorias que tenham inscritos múltiplos de 3, será usado o sistema de S invertido para definir as chaves. No caso de categorias que os inscritos não sejam múltiplos de 3, serão formadas 1 ou 2 chaves com 2 duplas, sendo que no caso da necessidade de apenas 1 chave de 2, essa chave será disputada entre a dupla 1 e dupla 2 da categoria. Caso haja a necessidade de 2 chaves de 2 duplas, o confronto da chave A será entre a dupla 1 e a dupla 4, e na chave B, entre a dupla 2 e a dupla 3. As demais chaves seguirão o modelo S invertido.
Por exemplo, no caso de 11 duplas inscritas, a chave A será disputada entre a dupla 1 e dupla 2 da categoria, e as outras 3 chaves seguirão o modelo de S invertido.
Na final, a partida será disputada em 2 sets de 6 games, e caso haja a necessidade de um desempate, será disputado um tie-break de 10 pontos.


Ranking

Após a 1ª Etapa, será divulgado no site do Quanto Tá? o ranking atualizado de cada categoria, que servirá de base para a premiação no final do ano e também para a formação do draw nas etapas seguintes.

Cada atleta receberá a seguinte pontuação, de acordo com a classificação final:

• Campeões: 2000 pontos
• Vice-Campeões: 1500 pontos
• Semifinalistas: 1000 pontos
• Quartas-de-final: 750 pontos
• Oitavas-de-final: 500 pontos
• Chaves: 250 pontos

A 5ª Etapa terá a pontuação dobrada.


Premiação

Nas categorias que forem disputadas pelo menos 4 etapas das 5 previstas, e que tenham pelo menos 36 duplas inscritas durante o ano, os dois melhores atletas do ranking do circuito Quanto Tá? de 2020 receberão uma raquete Drop Shot como premiação, em cerimônia a ser definida. Caso exista três ou mais atletas com a mesma pontuação no ranking, será feito um sorteio entre eles, para definir os dois ganhadores.


Divulgação

As chaves e horários das partidas serão publicadas na quinta-feira anterior ao primeiro dia de disputa dos jogos. Serão disponibilizadas sempre no site www.quantota.esp.br. As etapas terão cobertura online dos resultados das partidas.